A Secretaria de Educação e a ACATE premiam vencedores do I Festival de Curtas Digitais

Gustavo Lisboa, Fernanda Amorim, Eva Lima e Elma Kátia da Trifil
O concurso Pátria Amada da Secretaria da Educação do Município, chega a sua 11ª edição.
Uma parceria entre a secretaria e a ACATE, viabilizou a inserção do I Festival Estudantil de Curtas Digitais em 3 minutos,  junto com o concurso Luz, Câmera...Ação!
O evento que premiou os alunos da rede municipal, aconteceu  no auditório da FTC e contou com a presença de pais, professores e alunos e convidados.
Compondo a mesa estava o professor Gustavo Lisboa, secretário da educação, Fernanda  Amorim  diretora do departamento de projetos Integrados da Sec. da Educação, Eva Lima Diretora de Comunicação da ACATE e coordenadora do I Festival Estudantil de Curtas Digitais,  e Elma Kátia Leão, Enc. de Desenvolvimento Organizacional da Itabuna Textil SA-Trifil.
O tema do I Festival de Curtas foi “Irmão Jorge, 100 anos Amado” e teve duas duplas vencedoras.  O 2º Lugar ficou para Geovanna e Renata estudantes do CAIC, que participaram com o vídeo “Salve Jorge”. O 1º Lugar fico com as alunas Vitória e Sátila também do CAIC e participaram  com o vídeo “Jorge Amado”.
Pelo Luz, Câmera ...Ação!  e com o tema: “O homem e o meio ambiente” venceu a jovem  Renata de Jesus com o vídeo: “O que será de nós?”.

Fonte: ASCOM - ACATE-Itabuna